quarta-feira, outubro 13, 2021

Secretaria de Assistência Social firma parceria com OAB Subseção de Laranjeiras do Sul e TJPR , e vai realizar mutirão de atendimento jurídico gratuito

A Secretaria de Assistência Social e Segurança da Família de Laranjeiras do Sul, programou para os dias 22 e 26 de outubro um mutirão de atendimento jurídico gratuito. 
 
Trata-se do Projeto “Em busca da Unidade de Gênero”, iniciativa que conta com a parceria da OAB-Subseção de Laranjeiras do Sul e Tribunal de Justiça do Estado do Paraná. 
 
A ação tem como objetivo oferecer orientação a pessoas que possuem o Cadastro Único, sobre temas como Divórcio, Reconhecimento e dissolução de união estável, pensão alimentícia, guarda de filhos, ação de reconhecimento de paternidade, violência contra a mulher, interdição, registro de óbito e registro de nascimento.
 
O atendimento à população vai acontecer nas dependências da Secretaria de Assistência Social, nos dias 22 e 26 de outubro, no horário das 8h30 às 11h e das 13h30 às 17h. “O projeto tem por objetivo atender de forma facilitada o público assistido pela Secretaria de Assistência Social (CRAS) e pelo Centro de Referência de Assistência Social (CREAS). 
 
O nosso público é formado por crianças, adolescentes, adultos e idosos, em diferentes situações de vulnerabilidade e risco social. Conflitos familiares, conflito de direito são comuns e muitas vezes esse público possui dificuldades de acesso ao advogado, por questões financeiras, como também desconhecimento do próprio direito. E nos dois dias, seis advogados estarão participando deste mutirão”, afirmou a Secretaria Regiane Castro. 
 
Para maiores informações e orientações, as pessoas deverão ligar: 3635-8120 ou 3635-6142.