segunda-feira, outubro 04, 2021

Rio Bonito do Iguaçu - Prefeito Sezar Bovino e vice Rildo entregam Contrato de Concessão de USO de terras a assentados

Com a participação do Senhor Plínio, servidor público do INCRA, do Prefeito Sezar Augusto Bovino, do Vice-Prefeito Rildo José Safraider, Secretário de Administração, Irineu Camilo e colaboradores do Governo de Rio Bonito do Iguaçu e assentados, foi realizada nesta sexta-feira(01) cerimônia de entrega de 27 CCUs, CONTRATO DE CONCESSÃO DE USO. 

Isso significa dizer que é um documento que legaliza o assentado quanto ao seu lote. O próximo passo será a titulação, que é a posse definitiva do terreno. Mas nesse momento esse documento já dá direito ao assentado a acesso ao crédito junto a instituições bancárias para fazer frente as despesas da propriedade, inclusive o financiamento da safra agrícola e atividades pecuárias. 

 O prefeito Sezar Augusto Bovino, em seu gabinete, local da cerimônia e falando a respeito do assunto, ressaltou a importância da posse desse documento e mais uma vez externou a garantia de apoio total aos assentados e acampados do município de Rio Bonito do Iguaçu. O funcionário do INCRA, senhor Plínio, disse que a recepção desse comento é de fundamental importância para ratificar futuramente a recepção definitiva dos documentos de posse do terreno aonde os assentados moram e trabalham hoje. Silvério Aloisio Rukhaber, servidor da Prefeitura e encarregado da SALA DA CIDADANIA, disse que futuramente serão entregues outros CCUs, em datas que ainda serão marcadas e, salientou que dúvidas em relação a ações ligadas aos assentamentos podem ser dirimidas na Sala da Cidadania anexo ao prédio da prefeitura de Rio Bonito do Iguaçu. 

Os assentados que compareceram a cerimônia saíram muito satisfeitos e felizes por receber o documento que lhes garante, através de contrato, o uso do terreno de forma legal. E, disseram ainda que agora esperam pela titulação que lhes dará o direito de dizer que finalmente são donos dos seus lotes.