sábado, outubro 16, 2021

PM arrecada R$ 3,6 milhões com leilão de veículos obsoletos para a atividade policial

Polícia Militar arrecadou nessa quarta feira (13 de novembro) R$ 3.652.106,25 com o leilão de 242 veículos que estavam inservíveis para o serviço policial. As viaturas arrematadas ocupavam pátios de unidades no Noroeste, Oeste e na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Este é o segundo leilão feito este ano para liberar espaços nos batalhões e dar a devida destinação aos veículos.

A permanência nos pátios causava transtornos logísticos para os batalhões, como a falta de espaço para estacionamento, além de estarem sujeitos a ações climáticas e se tornarem criadouros de mosquitos que transmitem doenças como a dengue. 

Dos 258 lotes anunciados, 242 foram arrematados. O certame teve 6.679 lances feitos por 867 pessoas devidamente cadastradas junto ao leiloeiro. Dentre os lotes, havia motocicletas, SUVs, carros hatch, sedan e caminhonetes. Houve um período de visitação para que os compradores vistoriassem os veículos. 

O leilão é uma cooperação técnica entre a Polícia Militar, por meio do Centro de Suprimento e Manutenção de Material, Bélico da Diretoria de Apoio Logístico, com o Detran-PR e a Secretaria estadual da Segurança Pública. O planejamento é que todos os comandos regionais de Polícia Militar e unidades especializadas sejam abrangidos por esta medida até o final de 2021, somando aproximadamente 1.000 viaturas leiloadas. 

Os veículos, utilizados no policiamento ostensivo da PM, já estavam parados nos pátios por estarem obsoletos para a atividade policial, porém ainda em condições de circulação para uso doméstico.