domingo, outubro 24, 2021

Nova Laranjeiras - Missa de despedida e ação de graças da MISSÃO XAVERIANA na cidade

Em 23 de outubro de 2021, em uma tarde chuvosa às 19:00hs na Igreja Matriz São João Batista teve a missa de ação de graças na despedida dos Missionários Xaverianos em Nova Laranjeiras (PR). 
 
A Eucaristia foi presida pelo Pe. Rafael Lopez (Superior Regional) e concelebrada pelos padres: Miguel Delgado, Carlos Marcello Franz, Elvis Ndihokubwayo, Paulo Gallo e Diego Pelizzari. Apesar da chuva contou com um bom número de paroquianos das diversas comunidades e das irmãs de São José de Chambéry. Após a celebração houve a bênção do memorial dos xaverianos e a confraternização no salão paroquial.
 
A paróquia de Nova Laranjeiras foi fundada em 09 de novembro de 1974, desmembrada da paróquia de Sant´Ana de Laranjeiras e entregue aos cuidados pastorais dos Missionários Xaverianos. O seu primeiro pároco foi o Pe. Francisco Sozzi, (1974-78) posteriormente conduziram os trabalhos pastorais padres Francisco Gasparotto (1978-83) Juliano Sincini (1983-95), Mário Minutti (1993-05) Luiz Tessarolo (2005-07), Miguel Delgado (2007-19) e Carlos Marcello Franz (2019-21), contou com a colaboração pastoral de vários padres xaverianos como vigários paroquiais.
 
Após mais de 47 anos de serviço os Missionários Xaverianos, conforme o carisma da congregação, partem para uma nova missão para “fazer do mundo uma só família” e agradecem a todo o povo de Deus pelo carinho e amizade. A missão dos xaverianos terminou neste lugar, esperamos que o legado missionário posso continuar, junto com a amizade e carinho recíproco, foi um privilégio muito grande ter contribuído com a construção do Reino de Deus.