sexta-feira, outubro 22, 2021

Menino de 3 anos morre afogado em açude

 Uma criança morreu afogada na tarde de quarta-feira, 20, na comunidade de Linha São Roque, interior de Francisco Beltrão. Miguel Fernando Brancalione, 3 anos e três meses, caiu em um açude, foi socorrido e levado ao hospital, mas não resistiu.

Um familiar informou que o local tem no máximo 30 centímetros de profundidade. “Como moram em sítio, as crianças ficam soltas, pertinho da casa dos avós. E em questão de minutos ocorreu essa fatalidade. Tudo leva a crer que ele foi pegar uma amorinha.” Miguel era uma criança muito ativa e saudável, que gostava bastante de brincar ao ar livre.

Ao contrário do que foi divulgado inicialmente, a criança não estava na companhia da avó naquele momento. O que ocorreu é que o menino estava na casa da avó e teria dito que iria até a estrebaria, onde a mãe dele estava tirando leite. “Contudo, ele mudou seu caminho para ir tirar uma amorinha. Quando a mãe foi procurar ele na casa e ele não estava, a vó falou que ele teria descido, foi quando se deram conta e ao procurar encontraram ele no açude perto da casa.”

Quando a mãe viu a criança imediatamente pulou dentro da água, fez os primeiros procedimentos possíveis, respiração boca a boca, e ele chegou a vomitar um pouco de água. Em questão de minutos a família pegou o carro e já estava na UPA.

O corpo foi velado na Capela da Seção São Miguel. Cerimônia de corpo presente e sepultamento ocorreram ontem à tarde no cemitério da comunidade.

A criança deixa pai, mãe, irmãos, avós, demais familiares e amigos. A família fez questão de agradecer todo o atendimento da UPA, Unifas, IML, Dr. Irno Azzolini, Padre Lizandro e Comunidade de Seção São Miguel.

Quinze afogamentos
Nos últimos 24 meses foram registrados 15 afogamentos na região atendida pelo 10º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Francisco Beltrão. Deste total, cinco resultaram em morte e os demais em ferimentos leves, moderados ou graves.