segunda-feira, outubro 04, 2021

Mais da metade dos inscritos não comparecem à prova do concurso da Polícia Civil

O concurso da Polícia Civil do Paraná, realizado na tarde deste domingo, 3 de outubro, teve ausência de 55,48% dos candidatos inscritos. De acordo com a organização, dos 106.836 inscritos, 59.092 não compareceram aos locais de provas. A informação foi confirmada pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), organizadora do concurso.

A seleção foi realizada em 13 cidades do Paraná sete meses depois do Núcleo de Concursos da UFPR suspender a aplicação das provas por risco à saúde. Alegando não haver condições seguras por causa da Covid-19, a universidade suspendeu o teste horas antes da abertura dos portões quando os candidatos de outras cidades e estados já estavam na capital paranaense.

Neste domingo, as provas foram aplicadas em Araucária, Cascavel, Colombo, Curitiba, Foz do Iguaçu, Londrina, Maringá, Matinhos, Paranaguá, Pinhais, Ponta Grossa e São José dos Pinhais. Curitiba, Londrina e Maringá tinham a previsão de concentração do maior número de candidatos, com 50.936, 16.954 e 10.289 respectivamente.