domingo, outubro 10, 2021

Lideranças da região da Cantu discutem priorização de investimentos

 Lideranças da região de Guarapuava, no Centro-Sul do Paraná, participaram nesta sexta-feira (8) de uma reunião com o secretário estadual de Planejamento e Projetos Estruturantes, Valdemar Bernardo Jorge, para discutir a priorização de investimentos. O encontro marcou o início da terceira etapa do Programa Paraná Produtivo, do Governo do Estado, que visa identificar potenciais e carências das regiões e planejar um desenvolvimento produtivo integrado entre os municípios.

Participaram prefeitos e lideranças que integram a Associação dos Municípios do Centro do Paraná (Amocentro) e Associação dos Municípios do Cantuquiriguaçu.

Pelo menos 160 pessoas dos municípios da região, entre técnicos e secretários municipais, representantes do setor produtivo, de universidades e da sociedade civil organizada, estão participando das atividades. Após essa reunião haverá também uma oficina de Prioridades de Investimento na região de Guarapuava, já marcada para o dia 25 de novembro.

O Paraná Produtivo já realizou duas etapas na região: Oficinas de Diagnóstico, para coleta de informações e de demandas das regiões, e Oficinas de Oportunidades de Parceria, com o objetivo de abordar as ações que podem ser promovidas pelo Governo do Estado nas regiões contempladas pelo programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário