quarta-feira, outubro 13, 2021

Homem é preso por tentativa de feminicídio em São João

Por volta das 11h15m da manhã desta terça feira, 12 de outubro, Policiais Militares de São João foram informados de que uma mulher havia sido esfaqueada pelo seu convivente e ela estaria caída na frente da sua residência localizada na Rua Nelson Menegat no Bairro Novo Horizonte.

De imediato a equipe policial foi ao local indicado, onde encontrou algumas pessoas que relataram o que havia ocorrido. Um rapaz que se identificou como filho da vítima disse que sua mãe havia sido esfaqueada pelo seu convivente, pois havia terminado o relacionamento com o mesmo, mas o rapaz não aceitou. Ele disse que não presenciou as agressões, apenas ao chegar na residência encontrou a mãe caída em frente a porta com vários ferimentos, possivelmente causados por uma faca e que o autor que foi visto saindo correndo do local era seu convivente. O filho da vítima disse ainda que sua mãe havia sido encaminhada para o Hospital de São João.

Diante das informações recebidas, a equipe Policial realizou patrulhamento em todo o bairro e nas proximidades no intuito de encontrar o autor, porém não foi possível encontrá-lo.

A equipe policial retornou novamente até a residência da vítima onde foi possível visualizar marcas sangue pelo chão da casa, inclusive em frente à porta na área externa, local onde a mulher havia caído. Em seguida a equipe deslocou ao Hospital onde foi informada pela enfermeira de plantão que devido à gravidade dos ferimentos a vítima foi encaminhada para o Hospital São Lucas de Pato Branco-PR.

Na sequência a equipe confeccionou o boletim de ocorrência encaminhou para polícia civil para demais medidas cabíveis. Relatamos ainda que todos esses fatos aconteceram na parte da manhã do dia 12/10/2021.

Posteriormente, na parte da tarde, a equipe Policial foi solicitada para auxiliar a equipe da ambulância Municipal para encaminhamento de um cidadão que havia sido agredido em uma panificadora no centro da cidade.

Chegando no local os policiais constataram que o cidadão que estava ferido, era o mesmo que na parte da manhã havia causado ferimentos em sua companheira com golpes de faca e havia fugido. Segundo informações, ele foi agredido por um terceiro que estava no local e confessou a agressão, porém não teria sido o único, uma vez que antes da chegada da equipe, outras pessoas também teriam desferido socos e chutes no indivíduo.

O motivo, segundo à Polícia, seria a agressão causada por ele no período da manhã contra sua companheira, onde a vítima da tentativa do feminicídio se encontra internada em casa hospitalar no município de Pato Branco.

O elemento foi encaminhado para o hospital, o qual se encontra hospitalizado (com escolta policial) no município de Chopinzinho e a pessoa que o agrediu foi conduzido até a 5° SDP para providências cabíveis.