segunda-feira, outubro 04, 2021

Guaraniaçu - Serviço de Inspeção Municipal (SIM), tem novidades.

O Serviço de Inspeção Municipal de Produtos de Origem Animal (SIM/POA) éo órgão responsável por fiscalizar e inspecionar as indústrias de produtos de origem animal do município de Guaraniaçu – PR. Através dos procedimentos padronizados para a fiscalização e inspeção, os estabelecimentos registrados oferecem produtos inócuos e com controle de qualidade à população.

O Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária no Estado do Paraná com atenção especial à agricultura familiar e de pequeno porte – SUASA-SUSAF-PR compreende o conjunto de ações de inspeção sanitária e de fiscalização dos produtos oriundos da agricultura e agroindústria familiares, de produção artesanal e de agroindústria de pequeno porte, que consideram parâmetros técnicos e métodos de controle e autocontrole na elaboração, aplicação, registro e verificação de processos pautados por Boas Práticas de Fabricação – BPF, capazes de garantir a qualidade, sanidade, identidade e inocuidade dos produtos.

Através desse certificado, os estabelecimentos possuem equivalência ao estado do Paraná, possuindo livre comércio dentro do estado.