terça-feira, outubro 05, 2021

Guaraniaçu - Administração municipal anuncia início de intervenções cirúrgicas (castração) em cães no município.

O governo municipal através da secretaria da agricultura e vigilância animal, através de uma emenda do poder legislativo, licitarão uma empresa de serviços de clínicas veterinárias para realizar intervenções cirúrgicas em animais caninos domésticos. O valor correspondente a R$40.000,00 (quarenta mil reais) é oriundo de uma emenda impositiva.

Considerando a grande população canina errante no município, e o apelo dos cuidadores destes animais, para evitar o aumento populacional, a empresa Espaço Pet, que ganhou o processo licitatório fez um grande investimento em suas instalações para adequar de acordo com as exigências.

De acordo com a proprietária e veterinária da clínica Sra. Andreia de Moraes, foi contratado um arquiteto especifico em implantes de clinicas cumprindo os requisitos do Conselho de Medicina Veterinária e na sequência a compra dos equipamentos exigidos, Andreia ainda complementou“ agradecemos ao secretário da agricultura, Luiz Moraes o vereador, Gustavo Moraes os veterinários do município, Eduardo Sandi e Marina Manz em especial ao prefeito Osmário Portela, por entender a importância dessa ação. Investimos mais de R$ 80.000,00 (oitenta mil reais) para adequar tudo de acordo com os requisitos, além desses animais que a Ong cuida, estaremos atendendo particulares e de outros municípios, é só nos procurar”.

O prefeito Osmário Portela destacou a importância dessa iniciativa que vem a tempo tramitando no executivo “Esse método não só evita a procriação descontrolada e indesejada e um número maior de animais abandonados, como também oferece alguns benefícios para o bem-estar e saúde de animal, a secretaria da agricultura administrada pelo secretário Sr. Luiz Moraes está aí, sempre pronta para dar o suporte necessário”.

No município possui uma Ong, GAMAG (Grandes Amigos do Meio Ambiente), que cuida efetivamente dos animais e está ajudando no agendamento das intervenções cirúrgicas junta a vigilância sanitária do município, as últimas tratativas a Ong foi representada pela Sra. Marli Terezinha Colla.