domingo, outubro 03, 2021

Equipe de futsal feminino sub-14 de Guarapuava disputará Liga Nacional

 Com incentivo da Secretaria de Esportes, a equipe de Futsal feminino sub-14 de Guarapuava fará sua estreia na Liga Nacional de Futebol Feminino (LNFF). Devido a pandemia o campeonato está ocorrendo por etapas de forma regionalizada. Nesta primeira rodada, Guarapuava foi escolhida para sediar os primeiros jogos que aconteceram neste domingo (03 de outubro), no ginásio Santa Terezinha. 

''Estamos orgulhosos e esperamos bons resultados dessas meninas. Foi uma grande luta nossa inserir mulheres no esporte e valorizá-las ainda mais. Elas estão preparadas para representar bem Guarapuava”, destacou o secretário de Esportes, Milton Roseira. 

De acordo com o técnico, Thiago Alves, as guarapuavanas fazem parte do projeto  de Iniciação ao Esporte, que incentiva jovens à prática do esporte. Ainda, segundo ele, será uma competição inédita dessa categoria de base sub-14. “Eu vejo o esforço de cada uma diariamente. E sem dúvidas, Guarapuava está bem representada. Vamos fazer o possível para vencer e passar para próxima etapa, estamos muito confiantes”, ressaltou.

Nesta fase classificatória o time guarapuavano irá enfrentar duas partidas. Às 10h30 será contra Colombo e às 17h contra o time de Pato Branco.  Os jogos serão abertos ao público, seguindo todas as medidas sanitárias, como o uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento físico.