terça-feira, outubro 26, 2021

Deputado Artagão Jr recebe Famílias atingidas pela barragem do Baixo Iguaçu que ainda cobram indenização

O deputado Artagão Júnior recebeu, nesta terça-feira (26), membros da comissão que representa as famílias atingidas pela barragem hidrelétrica do Baixo Iguaçu.

Das quase 300 famílias atingidas, aproximadamente 50 ainda não foram indenizadas pelo consórcio formado pelo Grupo Neoenergia e Copel.

“Trouxemos hoje ao deputado, que tem nos ajudado nas discussões junto ao IAT e Ministério Público, pareceres das famílias indenizadas que são exatamente iguais aos de famílias ainda não indenizadas. Queremos que seja feita justiça para que todas sejam atendidas", disse o presidente da comissão, Claudecir Alves da Silva Moura.
 
Também participaram da reunião com o deputado a presidente da Câmara de Capitão Leônidas Marques, Cleudes Pavan, e representantes das famílias atingidas: Vicente Paulo da Silva, Elizete Szekut, Valcir Lucietto, Vilmar Folchini e Valmir Lucietto.

O deputado Artagão Júnior solicitou mais informações a respeito dos processos das famílias ainda não indenizadas para que, na sequência, sejam agendadas outras reuniões na esfera estadual para buscar uma solução extrajudicial para o impasse.

“A concessão da licença ambiental foi dada ao consórcio com base no PBA (Plano Básico Ambiental). Se não está sendo cumprido na sua integridade, temos que tomar as providências cabíveis”, pontuou o deputado.

As famílias atingidas pela barragem são formadas por pequenos agricultores de Capitão Leônidas Marques, Capanema, Planalto e Realeza. O empreendimento, iniciado em 2013 e finalizado em 2019, recebeu investimento de R$ 2,3 bilhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário