domingo, outubro 24, 2021

Criança de 5 anos morre atropelada por caminhão carregado com cascalho em Pinhão

A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar  na rua Expedicionário Amarilio, no bairro Azaléia. A vítima foi socorrida por populares, mas não resistiu e morreu durante atendimento médico no Hospital Santa Cruz.

O condutor do caminhão disse que tentou frear ao ver o menino, que desembarcou de um carro e correu atravessar a rua, não vendo o veículo pesado.  Ele foi atingido pelo rodado do caminhão.

Testemunhas contaram que o caminhão, carregado com cascalho e que prestava serviços à Prefeitura, estava em baixa velocidade. O motorista realizou texto do bafômetro, que deu negativo para ingestão de bebida alcoólica.

Ainda segundo a testemunha, o veículo VW Gol estacionou e desceu uma mulher, que conduzia o carro, e três crianças, sendo que uma correu e foi atingida pelo caminhão.

O corpo do menino foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava, de onde foi liberado para velório e sepultamento.

Lucas Matheus Lima dos Santos está sendo velado na Capela Mortuária de Pinhão e o sepultamento ocorre hoje (23) às 16h, no Cemitério Municipal daquele município.