domingo, outubro 17, 2021

1° BPM deflagrou mais uam edição da ''OPERAÇÃO FECHA QUARTEL'' em Ponta Grossa e Arapoti


Neste sábado (16), Policiais Militares do 1° Batalhão de Polícia Militar deflagraram a Operação Fecha Quartel II nos municípios de Ponta Grossa e Arapoti.
 
A Operação foi deflagrada em todo o Estado e é denominada como "Fecha Quartel" devido ao remanejamento de militares estaduais que trabalham nos setores administrativos da PMPR, visando a suplementação do Policiamento Ostensivo.
 
A edição de hoje obteve os seguintes resultados: a abordagem de 424 pessoas e 160 veículos. Mais de 68 notificações foram lavradas e 10 veículos foram recolhidos ao pátio por apresentarem irregularidades. Dentre as infrações de trânsito destaca-se a ocorrência de um condutor embriagado, o qual realizou o teste etilométrico aferindo a quantia de 0,22mg/l; e o recolhimento de um veículo com mais de R$10mil em débitos
.
A Operação contou com o apoio da 5ª Cia do Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária, do 2° Pelotão da 4ª Cia do Batalhão de Polícia Ambiental, da 5ª Cia do Batalhão de Polícia Rodoviária, além de policiais de todas as Subunidades do 1° BPM, sendo: Pelotão de Choque, Pelotão de Trânsito, Cavalaria, 1ª, 2ª e 3ª Companhias e efetivo administrativo.
 
Ponta Grossa, 16 de outubro de 2021.
Comunicação Social do 1ºBPM