quarta-feira, setembro 08, 2021

Vitória heróica põe FC Cascavel na final do Campeonato Paranaense contra o Londrina

Tudo parecia se desenhar favoravelmente ao Athletico, que conseguiu enrolar todos os adversários por longo período e paralisar o campeonato pouco antes da semifinal, e depois rejeitou o pedido de adiamento do FC Cascavel para aproveitar o fato de o adversário estar ainda mais desfalcado por causa de um surto de Covid.

Mas, se é verdade que Deus escreve certo por linhas tortas, eis que Ele havia preparado um roteiro favorável à Serpente, que mesmo desfigurada e com apenas três atletas no banco de reservas, venceu heroicamente o poderoso rubro-negro da Baixada por 2 a 1 na tarde desta quarta-feira (8), no Estádio Olímpico Arnaldo Busato, e se classificou para decidir contra o Londrina o título do Campeonato  Paranaense de 2021, cuja final era para ter ocorrido há cerca de três meses.

E para reforçar o heroísmo do time cascavelense, que não pôde contar nem com o técnico Tcheco no banco por ter testado positivamente para Covid, o Athletico largou na frente no marcador abrindo o placar logo a 5minutos de jogo, com um gol do experiente Nikão.

Em desvantagem, a Serpente voltou para a etapa complementar com fome ainda maior de vitória e empatou logo aos 3 minutos, quando William Sotto cruzou e Rogério mergulhou para finalizar fora do alcance do goleiro.

O gol da virada veio aos 18, quando Leo Itaperuna se antecipou ao zagueiro Paulo Henrique e ao goleiro Anderson e finalizou de cabeça. Depois disso, o time adotou uma postura mais defensiva e não permitiu a reação do rubro-negro da capital, que jogou com um time ainda mais forte que o do primeiro jogo.

Agora, enquanto aguarda a Federação marcar a final diante do Londrina, o FC Cascavel inicia o mata-mata do Campeonato Brasileiro da Série D enfrentando no próximo domingo o Cianorte, fora de casa. (Foto: Felipe Fachini/FC Cascavel)