sexta-feira, setembro 17, 2021

Suspeitos de cometer estupro coletivo contra adolescente são presos, em Pato Branco

Dois homens, de 24 e 26 anos, foram presos suspeitos de cometer estupro coletivo contra uma adolescente de 17 anos, em Pato Branco, no sudoeste do Paraná, segundo a Polícia Civil. A prisão ocorreu nesta quinta-feira (16).

Conforme a Delegacia da Mulher, o estupro ocorreu no domingo (12).

Na ocasião, os dois suspeitos pararam de carro na frente da casa da vítima, onde ela brincava com uma prima de 11 anos. Mediante ameaça, ela foi colocada no veículo, segundo as investigações.

Em seguida, conforme a polícia, os rapazes levaram a adolescente até um matagal, onde ela foi ameaçada, violentada fisicamente e estuprada.

De acordo com a investigação, a vítima disse que foi espancada e ameaçada durante todo o ato sexual, que foi revezado entre os dois suspeitos. Eles fugiram na sequência e a deixaram no local.

Segundo a delegada Franciela Alberton, após coleta de informações que comprovassem materialidade e autoria do caso, a Polícia Civil cumpriu os mandados de prisão.

Durante depoimento, conforme a polícia, os investigados negaram o crime e alegaram que o ato sexual foi consentido pela menor.

Caso sejam condenados, a pena prevista pelo estupro de uma vítima menor de idade é de oito a 12 anos de prisão. Além disso, há o agravante nos casos em que o crime é praticado por duas ou mais pessoas.