quinta-feira, setembro 23, 2021

Rio Bonito do Iguaçu - Prefeito entrega semente de milho ao povo do Pre Assentamento Herdeiros da Terra

Um público estimado em 150 pessoas compareceu nesta terça-feira (21) na localidade do Alojamento, Pré-Assentamento Herdeiros da Terra, para o recebimento de sementes de milho. 

 Vários produtores disseram que vão plantar para comercializar o resultado da colheita e outros que o milho vai virar silagem para o gado leiteiro. Um produtor do Alojamento, com quem conversamos, disse que a produção diária de leite está em torno de 100 litros. Considerando-se a pouca infraestrutura do local é um excepcional resultado. Assim como outros que até, eventualmente, tenham uma produção ainda maior. 

É como o diz o ditado: “Quem trabalha obtém resultados”. Outro sentimento que surgiu no local foi a alegria dos produtores rurais em receber as sementes que em muito vão contribuir para o desenvolvimento das atividades. O Prefeito Sezar Augusto Bovino falou para os presentes, reconheceu as dificuldades existentes no local e garantiu que os produtores rurais do Alojamento vão receber todo o apoio possível para Prefeitura e assegurou também que brevemente os agricultores vão receber o bloco de produtor rural. Porque nota-se também naquela região as inúmeras lavouras de trigo que brevemente vão estar sendo colhidas. E para essa colheita, segundo o Prefeito, os agricultores já vão poder utilizar o novo bloco. 

O Secretário de Agropecuária e Meio Ambiente, Hamilton Beloni e sua equipe, coordenaram todas as atividades de entrega das sementes e, segundo o secretário, 228 sacas de milho foram entregues para 114 agricultores. Nesta quinta-feira (23) à tarde, a entrega de sementes vai acontecer no Slavieiro, Pré-Assentamentos Antônio Conrado e na sexta-feira(24) pela manhã, no Pré-Assentamento Herdeiros da Terra.