quarta-feira, setembro 01, 2021

Rio Bonito do Iguaçu - Prefeito decreta ponto facultativo na segunda feira dia 06/09 - VEJA

O Prefeito de Rio Bonito do Iguaçu, Sezar Augusto Bovino, assinou o Decreto número 169/2021, que estabelece ponto facultativo no dia 6 de setembro de 2021. Isso acontece em razão do feriado do dia 07 de setembro, terça-feira próxima, data de comemoração da Independência do País. 
 
A Independência do Brasil é o feriado em que se celebra a emancipação brasileira do Reino de Portugal. O Dia da Independência do Brasil se comemora no dia 7 de setembro, data que ficou conhecida pelo episódio do “Grito do Ipiranga”, Independência ou Morte, isso em 1822. Por tanto, o Brasil comemora no dia 7, terça-feira, 199 anos de independência. 
 
Nos dias 06 e 07 não haverá expediente na Prefeitura de Rio Bonito do Iguaçu, com exceção dos serviços considerados essenciais a saúde, coleta de lixo, limpeza pública e Conselho Tutelar, que manterão suas atividades normais. Outros setores também poderão funcionar conforme escalas de trabalho elaboradas pela chefia imediata, com observância do rodízio entre os funcionários e empregados, de acordo com as necessidades de cada Secretaria e, com a anuência do Chefe do Poder Executivo. 
 
Com isso, vale ressaltar que a Prefeitura de Rio Bonito do Iguaçu encerra suas atividades normais desta semana no final do expediente da próxima sexta-feira (03) e volta com expediente normal na quarta-feira (08).