quarta-feira, setembro 29, 2021

Ratinho Jr deve propor reajuste salarial de servidores para 2022, diz líder do governo

        Líder do governo Ratinho Júnior na Assembleia Legislativa, o deputado Hussein Bakri (PSD) anunciou que será enviado à Casa ainda neste ano um projeto prevendo reposição salarial aos servidores públicos estaduais. Segundo o parlamentar, o índice de reajuste está sendo estudado pela Secretaria de Fazenda e valerá para o início de 2022.

Bakri disse também que, até dezembro, a intenção do governador é destravar as progressões e promoções relativas a 2021 bem como o Programa de Desenvolvimento Educacional (PDE) dos professores. “O FES (Fórum das Entidades Sindicais do Paraná) me procurou e estamos conversando sobre a data-base. Ainda não sei o índice, mas o reajuste será sim oferecido aos servidores, por quem o Governador tem enorme estima e respeito”, afirmou o líder governista.

Em janeiro de 2021, Ratinho Jr suspendeu reajuste já acordado com o funcionalismo, de 1,5%, alegando falta de recursos. Em 2019, o governo propôs reajuste de 5,08% para os servidores, parcelado em três vezes. Em janeiro de 2020, foram pagos 2%. Outras duas parcelas de 1,5% estavam previstas para serem pagas em janeiro de 2021 e janeiro de 2022.