sexta-feira, setembro 03, 2021

Presos fogem da Cadeia de Arapongas nesta madrugada

Diversos presos fugiram da Cadeia Pública de Arapongas, no norte do Paraná, na madrugada desta sexta-feira (3). 

Os presos fugiram após conseguirem serrar o solário da cadeia, depois pularam um muro com cerca de cinco metros de altura. A Rua Tucanos, área central da cidade, precisou ser interditada. De acordo com o tenente Marco Antônio Matias, da Polícia Militar, quatro presos já foram capturados. 

"Fomos acionados por volta das 3 horas pelos agentes da delegacia dizendo que havia acontecido essa fuga. A informação é que os detentos cortaram o teto de arame e fugiram. Quatro já foram recapturados, eles acabaram se machucando pela altura do muro que pularam, ainda não tem como saber a quantidade de presos que fugiram, é uma quantidade considerável", explicou. 

A Polícia ainda acredita que toda a ação foi premeditada. " Tinha uma escada no muro e tinham veículos esperando para dar apoio, arquitetaram realmente essa fuga, uma ação planejada, tinha veículos na rua da cadeia e na rua que fica atrás da cadeia" relata

Policiais da Seção de Operações Especiais (SOE) ainda vão fazer a recontagem dos presos. Aproximadamente 280 presos estavam na cadeia de Arapongas.  A fuga aconteceu em uma ala com 160 detentos, segundo a polícia.

As equipes do Depen, da Polícia Civil, Polícia Militar e Guarda Municipal, de Arapongas, trabalham no local. A princípio, aproximadamente 20 detentos fugiram