quinta-feira, setembro 30, 2021

Prefeitura de Marquinho através da Secretaria Municipal de Saúde focou o mês de setembro ao combate ao suicídio

Esse ano a Campanha do Setembro Amarelo realizado pela Prefeitura de Marquinho através da Secretaria Municipal de Saúde focou o mês de setembro ao combate ao suicídio, no encerramento da campanha neste dia 30, contabiliza-se vários atendimentos através das divulgações nas redes sociais e através do trabalho realizado pela equipe formada por psicóloga, médicos, enfermeiras, técnicas de enfermagem e demais profissionais que contribuíram para o atendimento e assistência ao paciente. 
 
Com as metas atingidas, cabe salientar que esse cuidado de salvar vidas não é somente nesse mês de setembro, a atenção continua por todos os dias do ano, destaca-se que a equipe da Secretaria Municipal de Saúde está preparada e disponível para atender as demandas da população. 
 
Se você conhece alguém que tem sintomas de depressão, fala frequentemente sobre morte ou apresenta algum dos comportamentos relacionados, não hesite em orientar essa pessoa a procurar ajuda especializada. Todos podem contar com a gente, pois dessa forma podemos agir e salvar vidas. Todos pela vida.