terça-feira, setembro 28, 2021

Multa de TRÂNSITO pode ser paga com 40% desconto , veja como

Nem todos sabem, mas o fato é que os proprietários de veículos podem obter um desconto de 40% nos valores das multas de trânsito, no caso dos paranaenses desde que elas tenham sido cometidas a partir do dia 12 de abril deste ano e sejam pagas de forma antecipada. Para tanto, é necessário aderir ao SBE (Sistema de Notificação Eletrônica), disponível no aplicativo Carteira Digital de Trânsito, em data anterior ao cometimento das infrações.

“Aproximadamente 215 mil paranaenses já fizeram a adesão ao SNE, mas perto do número de condutores habilitados no Estado, este número é ainda muito pequeno. Os paranaenses precisam saber que têm direito a este caminho”, explica o diretor-geral do Detran, Wagner Mesquita.

Para ter acesso ao sistema é necessário fazer um cadastro no portal do governo federal ou ter um certificado digital. Depois disso, é só baixar o aplicativo CDT (Carteira Digital de Trânsito) no celular. Com a conclusão do cadastro, o usuário tem a possibilidade de inserir dados dos veículos em seu nome e, no menu"Preferências”, terá informações sobre a adesão de todos os veículos de sua propriedade. É possível, ainda, inserir ou excluir os veículos cadastrados a qualquer tempo.

O desconto só é possível se a multa for aplicada por órgão autuador que aderiu ao Sistema de Notificação Eletrônica. O Detran-PR formalizou a adesão em 12 de abril e, portanto, multas aplicadas pela Polícia Militar do Paraná, que faz a fiscalização do trânsito, são passíveis do desconto, desde que o proprietário também tenha aderido ao sistema.