quarta-feira, setembro 22, 2021

Mais uma vez , Prefeito de município paranaense é preso transportando galos de rinha

A Polícia Rodoviária Federal prendeu em flagrante, nesta segunda-feira (20), um homem transportando galos de rinha na BR-386, em Sarandi, no Norte do Rio Grande do Sul. Durante fiscalização da Operação Farroupilha, os policiais abordaram o carro, com placas de Brasília, que transitava em direção à Santa Catarina. O motorista disse que retornava para casa após passar o fim de semana em Porto Alegre. No banco traseiro do carro, foram encontrados cinco aves: três galos de rinha e duas galinhas. Um dos galos estava acondicionado em uma maleta, e os outros dois galos e as duas galinhas estavam em caixas de papelão.

Os animais possuíam ferimentos nas cristas. Segundo a PRF, no feriado de carnaval, em fevereiro deste ano, o homem que é prefeito do município de Boa Vista da Aparecida, no Paraná, já havia sido flagrado cometendo o mesmo crime, também em Sarandi.

Na ocasião, o prefeito foi preso pela PRF por transportar seis galos de rinha em um Jetta oficial, de propriedade do município. O homem foi novamente preso e conduzido à Polícia Civil local para registro da ocorrência.