terça-feira, setembro 07, 2021

Guarapuava - Primeira fase do Campeonato “Bom de Bola” recebeu times de 6 cidades da região

Guarapuava sediou, neste último fim de semana, a primeira rodada do campeonato de futebol “Bom de Bola”, realizado pela primeira vez em formato regional, devido à pandemia. Seguindo os protocolos de saúde, os jogos foram realizados sem torcida.

“Obedecendo as medidas exigidas tanto pelo município quanto pelo governo estadual, vamos conseguir realizar com sucesso a competição. É algo muito positivo, principalmente para incentivar essa prática ativa de esportes, colocando a segurança em primeiro lugar”, salientou o secretário de Esporte e Recreação, Milton Roseira. 

No sábado, a chuva e o tempo nublado amenizou a temperatura no início da competição. As partidas começaram simultaneamente às 14h no Campo Municipal e na Escola de Futebol R9 Academy.

O jogo do SUB-16 do futebol feminino marcou a realização da primeira competição oficial no campo municipal, que foi inaugurado no final do ano passado. Mesmo com um início de jogo truncado, a partida acabou sendo de dominância absoluta pelas meninas de Antônio Olinto, que golearam a equipe de Quedas do Iguaçu por 7×0.

Já os homens disputaram a primeira rodada em três categorias. Do outro lado da cidade, na R9 Academy, Irati venceu Pinhão por 4 x 0 pelo SUB-16, fazendo 3 gols já na primeira etapa. Logo em seguida, a equipe de Quedas sobrou na partida e impôs a vitória de 4×1 sobre o Goioxim. Voltando para o Campo Municipal, São Mateus do Sul imprimiu uma vitória expressiva sobre o time de Antônio Olinto, com outra goleada por 5×0. 

No Sub-21 quem voltou para casa com a primeira vitória no campeonato foram as equipes do Goioxim, 2×0 contra Paula Freitas; São Mateus, 1×0 sobre o Antônio Olinto e Foz do Jordão, que a terceira goleada da rodada, 6×0 sobre o time de Quedas do Iguaçu. 

Para finalizar os jogos, quatro equipes do Master, com atletas com mais de 50 anos, se enfrentaram. São Mateus do Sul venceu por 1×0 o Goioxim e a maior goleada da primeira fase: Irati marcou 11 gols na partida contra Quedas do Iguaçu (11×0). 

Após os confrontos de estreia, as equipes voltaram para suas cidades e aguardam a próxima fase, não havendo necessidade de alojamento e evitando aglomerações. 

Guarapuava

As equipes da terra do lobo bravo estreiam na próxima rodada, que acontece nos dias 18 e 19 de setembro, em jogos contra as equipes de Quedas do Iguaçu, Pinhão, Paula Freitas e São Mateus do Sul. Você encontra a agenda completa das duas próximas rodadas clicando aqui.

O campeonato é organizado na nossa região pela Paraná Esporte (Governo Estadual) em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e Recreação. Com GMAIS