terça-feira, setembro 07, 2021

Guarapuava - Colégio Imperatriz, em Entre Rios, está com inscrições abertas para Curso Técnico Cervejeiro

O Colégio Imperatriz Dona Leopoldina, com sede no distrito guarapuavano de Entre Rios, está com as inscrições abertas para o processo de seleção dos alunos que farão parte da turma de 2022 do Curso Técnico Cervejeiro. Os interessados em participar das provas devem acessar o site da instituição de ensino, CLICANDO AQUI, e efetuar sua inscrição até o dia 22 de outubro.

O Imperatriz é mantido pela Cooperativa Agrária, que também é proprietária da Agrária Malte, maior maltaria comercial da América Latina. A excelência de ensino do Colégio, somada ao prestígio da Agrária Malte junto ao mercado, criou o ambiente ideal para que os estudantes tenham contato com toda a cadeia produtiva da cerveja, do campo ao copo.

O Curso Técnico Cervejeiro tem duração de um ano e é realizado em período integral, mesclando teoria e prática. Além da estrutura física do Colégio Imperatriz, são utilizados para as aulas outros espaços da Cooperativa, como na FAPA (Fundação Agrária de Pesquisa Agropecuária), laboratórios, a cervejaria experimental e a própria maltaria. Outro diferencial do curso é o corpo docente. A maioria dos professores possui vasta experiência no mercado cervejeiro, muitos deles com formação no exterior.

Após o período de inscrições, os interessados serão chamados para a prova escrita e a entrevista, que acontecerão de forma on-line. A lista de candidatos aprovados será divulgada no dia 17 de novembro. As matrículas poderão ser feitas entre os dias 25 de novembro e 15 de dezembro. O início das aulas está previsto para fevereiro de 2022.