quarta-feira, setembro 01, 2021

Guaraniaçu - Prefeito Osmário Portela realiza entrega de triturador de galhos


A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Viação, Obras e Urbanismo adquiriu um triturador de galhos que será utilizado para reduzir o volume dos restos de podas de árvores realizadas durante as podas ou limpezas de terrenos. A entrega técnica do equipamento foi realizada tendo as orientações devidas do equipamento.

O prefeito Osmário Portela destacou a importância do triturador que vai economizar mão de obras e evitar transtornos nas calçadas com volumes de galhos devido a demanda de retirada “Os galhos e folhas são transformados em pequenos fragmentos que podem ser utilizados para a produção de matéria orgânica, ao triturar os galhos diminui o volume do material em 70%. A aquisição foi por meio de recursos próprios do município e parceria com a Itaipu binacional, um valor equivalente a quase R$ 200.000,00.

O prefeito ainda ressaltou que aquisições como estas que estão melhorando a vida da população. Esse equipamento deve auxiliar as equipes que realizam a limpeza pública, um detalhe importante é a possibilidade de transformar os resíduos em adubo orgânico e utilizar em locais que seja necessária a adubação.