segunda-feira, setembro 20, 2021

Governador Gaúcho Eduardo Leite participa de evento do PSDB no Sudoeste do Paraná por apoio nas '' PRÉVIAS DO PARTIDO'' para presidente

Principais lideranças do PSDB estiveram reunidas no Sudoeste do Paraná

No último sábado, 18/09, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, participou de um evento do PSDB, na Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná (Amsop), em busca de apoio nas prévias do partido, que irão escolher, em 21 de novembro, o candidato tucano para as eleições presidenciais de 2022.
 
Aproximadamente 300 pessoas participaram do encontro, que reuniu as principais lideranças do PSDB do Paraná: o deputado federal Valdir Rossoni, presidente da Assembleia Legislativa, Ademar Traiano, presidente estadual do PSDB, deputado Paulo Litro, presidente da Amsop e prefeito de Bom Sucesso do Sul, Nilson Feversani e o vice-presidente da Amsop e prefeito de Francisco Beltrão, Cleber 
Fontana.
 
Na ocasião, o PSDB paranaense fechou questão em apoiar Eduardo Leite nas prévias da legenda, um anúncio que foi feito minutos antes do evento pelo presidente estadual tucano, deputado Paulo Litro.
 
Leite afirmou que “precisamos focar em atacar os problemas ao invés de gastar energia atacando as pessoas. É hora de acabar com essa briga de ‘nós e eles’ (...) e abrir o capítulo do futuro do Brasil”.
 
O governador aposta em um segundo turno com o PSDB: “muito se fala na polarização dos dois candidatos que estão liderando as pesquisas, mas quase nada sobre a rejeição de ambos. Na hora em que a população conhecer as alternativas, não tenho dúvida que essa rejeição vai apontar para um novo caminho”.
 
Sobre reforma política, Leite declarou que “é necessária. Precisamos conseguir reduzir o número de partidos para melhorar o debate. A fragmentação entre tantos partidos acaba sendo um problema para o Brasil. Também defendo, e prático, um único mandato, sem reeleição”.
 
Fonte: AMSOP