quinta-feira, setembro 23, 2021

Ex-prefeito teve suas contas do ano de 2013 reprovadas

O ex-prefeito de Honório Serpa, Rogério Benin, teve suas contas do ano de 2013 reprovadas, após votação pela Câmara de Vereadores nesta segunda-feira (20).
 
O Tribunal de Contas do Estado do Paraná havia emitido Parecer Prévio pela desaprovação, em razão das contas bancárias com saldos a descoberto e fontes de recursos com saldos a descoberto.
 
O ex-prefeito já havia tido as contas do ano de 2016 reprovadas pelo tribunal, o qual também o multou em mais de R$ 16 mil, por irregularidades na prestação de contas. O ex-prefeito apresentou recurso, mas o Tribunal manteve a decisão.
O TCE encaminhou a recomendação pela reprovação das contas à Câmara de Vereadores, que votou a matéria nesta segunda-feira. 
 
Para reverter a decisão do Tribunal, eram necessários, no mínimo, seis votos pela aprovação. No entanto, cinco vereadores votaram pela aprovação e quatro pela reprovação. A votação foi secreta.
 
Com a decisão da Câmara, o ex-prefeito de Honório Serpa poderá sofrer sanções, dentre elas, a suspensão de direitos políticos. A Câmara encaminhará o resultado da votação ao Tribunal de Contas, que seguirá com o trâmite. Fonte: RBJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário