quarta-feira, setembro 29, 2021

Coleta de resíduos sólidos de Guarapuava é monitorada por sistema GPS

Um novo sistema de monitoramento via satélite que utiliza a tecnologia do GPS, para a coleta de resíduos sólidos, começou a funcionar em Guarapuava. O sistema contempla o plano de modernização da SURG. prestadora de serviços da Prefeitura, visando dar mais eficiência  aos serviços prestados à população guarapuavana.

De acordo com o presidente da Surg, Halmuth Brandtner, com esse sistema a empresa poderá ter a certeza dos locais em que os caminhões estão passando, controlando assim todo o cronograma estabelecido. “A partir de agora, toda a frota de 18 caminhões que fazem a coleta na cidade será monitorada em tempo real por GPS. Com isso, será possível corrigir eventuais falhas na prestação do serviço, acompanhando a localização, além de ter a informações de quais ruas já passam, entre outros aspectos”, afirmou.

A agente de apoio da Surg que monitora as câmeras, Silvana Cândido, ressaltou que a instalação desse dispositivo resolverá uma questão importante apontada pelos moradores, saber se o caminhão passou efetivamente em todas as ruas do cronograma. “Recebemos muitas reclamações de que os coletores não estavam fazendo a coleta na rua onde residem. Agora com o GPS, teremos a prova de que de fato o caminhão passou”,  finalizou.

 A SURG, conta com 18 caminhões e 97 funcionários que realizam a coleta em Guarapuava, diariamente, a  partir das 7h, no período diurno e a partir das 18h, no período noturno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário