quarta-feira, setembro 29, 2021

Cesar Silvestri, ex-prefeito de Guarapuava, surge como alternativa à Ratinho Jr em 2022

O Podemos está se movimentando para lançar um nome ao Governo do Paraná capaz de superar – ou pelo menos incomodar – a reeleição do governador Ratinho Junior em 2022.

A legenda está perto de bater o martelo para o lançamento do nome de Cesar Silvestri Filho para a disputa ao governo do estado. Silvestri é ex-prefeito de Guarapuava e deixou o cargo em janeiro deste ano com alto índice de aprovação popular.

Outro ponto que pesa em favor de Cesar Silvestri Filho é a articulação política em Curitiba e na Assembleia Legislativa do Paraná, já que o ex-prefeito também foi deputado estadual eleito em 2010 como o mais votado da cidade.

Filho do engenheiro Cezar Silvestri, a família do ex-prefeito tem grande história na política estadual. O pai foi deputado estadual entre 1991 e 2003 (reeleito três vezes), deputado federal entre 2003 e 2015 além de ser secretário estadual por duas ocasiões e ex-vice-prefeito de Guarapuava.

Com todos esses ‘predicados’ o Podemos quer, seriamente, tê-lo como alternativa em 2022 em um cenário onde Ratinho Junior nada de braçada pela falta de concorrentes à altura.

A direção do partido também considera que o ex-senador Roberto Requião (sem partido) não conseguirá polarizar com Ratinho Junior como pretende, isso por conta do desgaste político em que Requião se vê depois da derrota ao Senado em 2018. Com essa análise, sobra espaço para um nome novo ao eleitorado como opção de voto.

APOIO DE MORO

O plano do Podemos é também conseguir convencer o ex-juiz federal Sergio Moro a colocar-se como candidato à presidência em 2022. Caso a estratégia dê certo, uma eventual candidatura de Silvestri teria apoio de Moro, um peso fortíssimo para tornar conhecido o nome do ex-prefeito e quem sabe, alça-lo ao Palácio Iguaçu.  Por Derick Gernandes