sexta-feira, agosto 06, 2021

Rio Bonito do Iguaçu - Trabalha nas estradas rurais não param

  


O Vice-Prefeito Rildo Safraider e o Secretário de Viação, Fernando Moreira, foram verificar in loco, na tarde desta quinta-feira (05) trabalhos de cascalhamento e consertos de estradas no interior de Rio Bonito do Iguaçu. Tiveram a companhia do Chefe do Centro Administrativo de Linha Rosa, Reginado Camilo. E, passaram por várias comunidades. Entre elas, Linha Nova, Linha Rosa, Alto Iguaçu (Linha Somariva), Linha Szurra, Linha Flor da Serra, Bela Vista e Linha Bandeirantes. E, o que se viu, foi um trabalho de excepcional qualidade (fotos) realizado pela Secretaria de Viação. Uma extensa quilometragem de cascalhamento foi verificada e outros trechos que estão sendo preparados para receber o cascalho no decorrer do período. 

São estradas que servem ao transporte escolar e escoamento da produção agropecuária daquela região que ficou abandonada nos últimos oito anos e, que agora passa por um completo sistema de reconstrução. E como consequência desse trabalho sério, a Administração de Rio Bonito do Iguaçu, a Secretaria de Viação, tem recebido elogios de toda a ordem. Para se ter uma ideia, onde era intransitável, hoje veículos leves podem trafegar a mais de 80 km/h. Não é aconselhável. Mas as novas estradas permitem circular com velocidades até superiores a esta. Por isso a recomendação é para que se tome todo o cuidado ao transitar por essas estradas completamente recuperadas. E, para o transporte da produção agropecuária daquela região o sistema viário ficou dentro de um ótimo padrão de qualidade. 

O Vice- Prefeito Rildo Safraider disse que, “esta é uma ação que implementamos com muita satisfação porque sabíamos das dificuldades que aquela população da região do Alto Iguaçu vinha passando. Agora esta aí uma demonstração do trabalho sério que estamos desenvolvendo. Confiaram na gente. E nós agora respondemos com um serviço sério e de responsabilidade, porque sabemos o que nossa gente de Rio Bonito do Iguaçu precisa,” finaliza o Vice-Prefeito Rildo Safraider.