sexta-feira, agosto 20, 2021

Rio Bonito do Iguaçu - Secretaria de Viação trabalha forte na readequação de estradas rurais


O Secretário de Viação de Rio Bonito do Iguaçu, Fernando Moreira, concedeu entrevista na manhã desta quinta-feira (19) e, aproveitou para fazer uma análise a respeito das atividades que estão sendo desenvolvidas por sua Secretaria com o trabalho de cascalhamento e patrolamento das estrada do interior do município. Neste momento, segundo o Fernando, uma equipe de máquinas trabalha na região da Irmã Dulce com cascalhamento das estradas que dão acesso a Sede. 
 
Outra equipe está nas regiões de Santa Luzia, Aliança, Alto Agua Morna e Linha dos Papagaios. E, uma terceira equipe de máquinas na região do Cristo Rei. Todas essas regiões ficam nos assentamentos de Rio Bonito do Iguaçu. 

De outra parte, o Secretário foi questionado a respeito do percentual, neste momento, do conserto das estradas de Rio Bonito do Iguaçu tanto com cascalhamento quanto patrolamento e, realizado nestes primeiros oito meses da administração do Prefeito Sezar Bovino e do Vice-Prefeito, Rildo Safraider. Como se sabe e é até objeto de reclamação da população do município que as estradas do interior ficaram abandonadas por anos. E, desde o início da administração 2021/2024, começou um intenso trabalho de recuperação de toda a malha viária do interior de Rio Bonito do Iguaçu. É que Rio Bonito do Iguaçu apresenta uma situação diferenciada. Algo em torno de cinco mil quilômetros de estradas que precisam de recuperação e manutenção. Em função disso, segundo Fernando Moreira, já existe um percentual deste trabalho realizado. Estima que algo entre 60 e 65% das estradas já passaram por esse processo de reconstrução. 

E cita o que tem dito o Prefeito Sezar Bovino. Que é recuperar a dignidade dos cidadãos do interior que agora podem circular com segurança, fazendo o transporte da produção agropecuária e atendendo as linhas do transporte escolar. E, este trabalho de acordo com Fernando Moreira, continua. O objetivo é chegar rapidamente aos 100% da malha viária de Rio Bonito do Iguaçu.