sexta-feira, agosto 20, 2021

Rio Bonito do Iguaçu - Prefeitura e Sebrae firmam parceria para a instalação da Sala do Empreendedor

O Prefeito Sezar Augusto Bovino, recebeu em seu gabinete na tarde desta sexta-feira (20), o Consultor do Sebrae Reges Friedrich e a diretoria da Associação Comercial de Rio Bonito do Iguaçu, com sua presidente, Josiane Paula Bocchi; o Vice-Presidente, Marcos Vitor Justi e a Secretária Executiva, Ana Paula Kapazi (foto). 
 
Na oportunidade, o Sebrae fez um completa explanação ao Prefeito Sezar Bovino sobre a importância da instalação da Sala do Empreendedor em Rio Bonito do Iguaçu. Foi dito ao Prefeito Sezar Bovino, que as Salas do Empreendedor são locais de atendimento das Prefeituras Municipais que facilitam os processos de abertura de empresas, regularização e baixa; bem como serviços exclusivos aos Microempreendedores Individuais (MEI). Que a instalação da sala será na Associação Comercial de Rio Bonito do Iguaçu. E ainda que a Sala do Empreendedor é um local de convergência de ações e atividades do poder público municipal que deve centralizar determinados fluxos de processos, relacionados ao empreendedorismo local. 
 
O Sebrae vai dar todo o suporte com capacitação para quem vai atender e para quem será atendido. Fica explícito que quanto maior for o número de atendimentos, maior será o suporte do Sebrae com Palestras, Cursos e workshops. No convênio que deverá ser assinado no decorrer do período a Prefeitura vai ceder um funcionário para a Sala do Empreendedor e alguns equipamentos, cujos investimentos são mínimos mas o suficiente para atender as necessidades da Sala do Empreendedor. Em Rio Bonito do Iguaçu, a ACERBI fica na Avenida Dom Pedro II, 265, telefone, (42) 3653-1262.