terça-feira, agosto 24, 2021

Polícia Militar apreende mais de 200 quilos de maconha em Guarapuava

Nesta data, 24 de agosto de 2021, após o levantamento de informações, policiais militares do 16° Batalhão de Polícia Militar lograram êxito na apreensão de 200,50kg de substância análoga à maconha e de 9.000 comprimidos de estimulantes sexuais. Além disso, foi realizada a prisão de 4 pessoas ligadas ao Tráfico de Drogas.
 
A ocorrência iniciou por volta de 00h, quando uma equipe policial estava em patrulhamento pela Rua Tucuruí, Vila Carli, e realizou a abordagem de um veículo Ford/Fiesta em atitude suspeita, estacionado em meio aos caminhões. Durante a abordagem, foi verificado que havia um homem, de 21 anos, no interior do mesmo, sendo que em busca pessoal nada de ilícito foi localizado, porém, em busca veicular foi localizada a droga apreendida.
 
O autor relatou que carregou as drogas no município de Foz do Iguaçu-PR, onde reside e, levaria a droga com seu veículo particular até a cidade de Curitiba-PR, onde entregaria para uma pessoa que, segundo ele, desconhece.
 
Diante do fato, foi dado voz de prisão ao indivíduo e encaminhado junto da droga e do carro apreendido para a 14a Subdivisão Policial de Guarapuava.
 
Em ato contínuo, foi percebido que um contato telefônico do abordado tentava realizar diversas ligações com o mesmo. Após o levantamento de informações com a Polícia Rodoviária Federal, foi possível realizar a abordagem dessas pessoas que tentavam ligar para o primeiro abordado. Sendo que estes, um homem de 36 anos, um homem de 18 anos e uma mulher de 28 anos, estavam em um veículo Peugeot/2008 Allure realizando a função de "batedores" do primeiro veículo apreendido. Diante disso, estes também foram conduzidos para os procedimentos da Polícia Judiciária.