terça-feira, agosto 24, 2021

Polícia Civil cumpre mandados de busca e apreensão contra acusados de furto de gado no interior de Chopinzinho

A Polícia Civil por intermédio da Delegacia de Chopinzinho cumpriu nesta manhã de 23/08/2021, 05 (cinco) mandados de busca e apreensão em desfavor de investigados pela prática de furto qualificado ocorrido no interior do Município, em empreitada criminosa que subtraiu em torno de 100 cabeças de gado, resultando em um prejuízo aproximado de R$500.000,00 para a vítima.

Os mandados foram cumpridos na cidade de Chopinzinho e em propriedades rurais localizadas no interior de Chopinzinho e no interior do Município de Dois Vizinhos.

Foram apreendidos aparelhos celulares dos investigados, além documentos que possam guardar relação com o fato criminoso.

Na propriedade rural localizada na “Linha Grigoletto” foi localizada uma arma de fogo (espingarda calibre .22), 135 munições calibre .22 + 12 munições calibre .32, que estavam na posse do investigado, estando elas em desacordo com determinação legal e/ou regulamentar, razão pela qual  foi dada voz de prisão ao responsável pelo armamento e munições, sendo realizado o Auto de Prisão em Flagrante e encaminhada a situação ao Poder Judiciário.

Em outra propriedade rural, localizada no interior de Chopinzinho, foram localizadas 03 novilhas Nelore com a marcação de propriedade da vítima, sendo apreendidas no local, juntamente com notas fiscais relacionadas às compras realizadas de um dos investigados.

A operação contou com o apoio da equipe de investigação da 5 SDP - Pato Branco.

A empreitada criminosa e a forma em que se deram os fatos continuam sendo apurados no inquérito policial onde estão sendo reunidos prova de materialidade e indícios suficientes de autoria em sede de juízo indiciário.