terça-feira, agosto 24, 2021

Motorista de caminhão perde a vida em grave acidente em São João

      O Corpo de Bombeiros de Coronel Vivida foi acionado para atender uma ocorrência do tipo saída de pista em São João na PR 281, próximo das 17 horas desta segunda feira, 23 de agosto.

Segundo informações colhidas no local, um caminhão Ford com placas de São João carregado com toras de Pinheiro Araucária seguia sentido ao Distrito de Vila Paraíso sendo que na reta (decida) antes da entrada da Linha Bonita (Botafogo), o motorista identificado como João Frutuoso de aproximadamente 55 anos, perdeu o controle e saiu da pista no sentido contrário e colidiu contra algumas árvores.

Com o impacto da batida, o condutor que estava sozinho no veículo, ficou preso às ferragens do caminhão e foi necessário o desencarcerador para auxiliar no resgate. Uma ambulância do Corpo de Bombeiros de Coronel vivida e da Secretaria de Saúde de São João auxiliaram no resgate a vítima, Policiais Militares de São João e a Polícia Rodoviária Estadual Posto de Chopinzinho atenderam a ocorrência.

O condutor do caminhão apresentou ferimentos considerados graves, sendo encaminhado para o Pronto Atendimento de São João, o qual algum tempo depois não resistiu vindo à óbito.

O caminhão apresentou danos de grande monta e a carga de toras ficou “jogada” na lateral da pista. As causas do acidente serão investigadas. A pista ficou bloqueada nos dois sentidos e formou uma fila de veículos de ambos os lados. Um pá carregadeira e um outro caminhão auxiliaram no deslocamento do veículo para ser possível o resgate do motorista.