sábado, agosto 14, 2021

Laranjeiras do Sul - Governo Municipal anuncia avanço salarial na carreira de 295 servidores

A Prefeitura de Laranjeiras do Sul sempre busca uma política pública de valorização dos funcionários e tem garantido os direitos, avanços e valorização de todos os servidores municipais. Neste sentido, o prefeito Berto Silva autorizou o avanço salarial de 3% contemplando 295 funcionários. O reajuste vai ser incorporado na folha do mês de setembro. A exceção são os servidores da Educação e Saúde, que terão o avanço salarial nos meses de janeiro e abril de 2022, respectivamente. 

“Evidentemente que nós estamos fazendo um esforço grande nesse sentido. Temos feito rigorosamente o pagamento dos avanços que os servidores têm direito. Com isso estamos demonstrando o nosso respeito, dando a importância devida a esses profissionais que dão a vida em favor do serviço público” afirmou o prefeito Berto Silva. No caso do avanço salarial de 3% na folha de setembro são 315 servidores. No entanto, 20 estão em estágio probatório. Por isso, serão contemplados com o aumento 295 funcionários. 

O prefeito também anunciou que a prefeitura vai realizar a promoção de carreira para quatro cargos: agente administrativo 1 e 2, oficial administrativo e agente de fiscalização tributária. Com esta medida, serão contemplados 21 servidores, sendo: agente administrativo 1, dois servidores; agente administrativo 2, quinze servidores; oficial administrativo, 2 servidores e agente de fiscalização tributária, também 2 servidores. A ação é destinada aos servidores concursados e efetivos, que já passaram do estágio probatório. 

Berto Silva também anunciou que a prefeitura vai realizar nos próximos dias Processo Seletivo Simplificado visando a contratação de operadores de máquinas. Novos maquinários foram adquiridos pela prefeitura que sente a falta destes profissionais. Já para 2022, deverá ser realizado concurso público para o quadro geral da prefeitura.