domingo, agosto 01, 2021

Homem é preso com 30 pistolas , em Guarapuava

Um homem de 28 anos foi preso suspeito de tráfico internacional de armas e descaminho após ser flagrado com 30 pistolas na BR-277, em Guarapuava, na região central do Paraná, neste sábado (31).

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), além das armas, foram localizados 86 carregadores de armas, sendo 70 de pistola e 16 de fuzil, e também eletrônicos importados dentro do veículo do suspeito.

A ação aconteceu durante uma operação de combate a crimes na região.Após darem ordem de parada, os policiais fizeram uma vistoria dentro do veículo e localizaram as armas em um compartimento oculto do carro.

Aos agentes, o suspeito afirmou que estava retornando de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, com destino a Florianópolis, em Santa Catarina.

O armamento, conforme a PRF, é de fabricação croata e foi trazido do Paraguai com a numeração suprimida para dificultar identificação.

A PRF também encontrou mercadorias estrangeiras, como perfume, celular, cigarros e eletrônicos no veículo.

Segundo a polícia, o homem foi preso por tráfico internacional de armas e descaminho. Ele foi encaminhado para a Polícia Federal de Guarapuava.