sábado, agosto 28, 2021

Homem é morto a tiros em Boa Ventura de São Roque, após seus cachorros matar leitões do vizinho

No dia 27 de agosto de 2021, por volta 11h30min, atendendo a solicitação de um homem que relatou que na Localidade Terra Santa, no interior do Município de Boa Ventura de São Roque, há aproximadamente 2km da Igreja Católica, teria acontecido um homicídio e que a vítima era seu tio, de 59 anos.

Diante dos fatos, foi deslocado até o local e constatado o fato. Foi isolado o local acionado a Polícia Civil e o IML. Em conversa com os presentes, um homem de 42 anos relatou à equipe que o autor dos disparos ocorridos contra a vítima, teria sido um homem de 38 anos, pois logo após o fato, este teria passado com um veículo Saveiro de cor branca em sua casa, onde estava trabalhando em frente e, avisou que tinha disparado tiros na vítima e pediu para avisar os familiares do mesmo e indicou o local do ocorrido. O homem de 42 anos ainda relatou desconhecer qualquer tipo de desavença entre autor e vítima.

Com a chegada do IML, onde os mesmos verificaram em vistoria inicial do corpo da vítima, que o mesmo possuía três perfurações provenientes de disparo de arma de fogo em suas costas e duas no peito, logo após, o corpo foi recolhido pelo IML e encaminhado para Guarapuava.

Em ato contínuo, a equipe policial deslocou com os investigadores da Polícia Civil até a casa do autor que fica à aproximadamente 400m do local do fato. Já na casa do autor, o mesmo não foi localizado, onde se fazia presente apenas um adolescente de 17 anos, que se apresentou como filho do autor e relatou ainda que estava com seu pai em casa quando ouviram barulhos dos leitões que criam soltos naquela área, que seu pai foi verificar e ao retornar, seu pai contou que os cachorros da vítima teriam matado um de seus leitões e que posteriormente teria disparado contra o mesmo.

O adolescente disse ainda que seu pai com sua madrasta saíram sem dizer pra onde iriam e que desconhecia qualquer lugar onde ele poderia estar. Relatou ainda que o autor possuía um revólver cal. 38 que levou consigo.

Diante dos fatos, o adolescente foi orientado e confeccionado o presente boletim.