sábado, agosto 14, 2021

Guaraniaçu - Secretaria de Viação e Obras conclui mais uma frente de trabalho

Dedicação e empenho geram resultados, mas somente se esse for executado com o esforço do trabalho em equipe, e na secretaria de viação e obras não tem sido diferente, neste início de mês mais uma frente de obras foram entregues, desta vez foram estradas rurais e mais de 20 bebedouros.

As estradas rurais que receberam readequação e cascalha mento, seguindo o cronograma foram: Estrada que liga as comunidades das Três Águas ao Santa Bárbara, passando pela linha São Pedro, patrolamento na serra da fazenda Canaã, Linha Lejanoski.

Outro setor que também recebeu os serviços da Secretaria de viação e obras, pela falta de chuva e pela escassez de água, foram os bebedouros. Na comunidade do Bormann foram 23 bebedouros, beneficiando várias famílias, pois em tempos difíceis como este de crise hídrica é importante dar esse apoio aos produtores rurais para que eles possam levar água aos seus animais.

O Prefeito Osmário Portela destacou a relevância destes serviços realizados pela Secretaria de viação e obras: “ Está sendo seguido o cronograma já estabelecido pela secretaria, vamos atender a todos, pedimos aos munícipes que tenham paciência que logo vamos chegar na sua propriedade! Esse serviço é importante, por que podemos beneficiar a várias famílias e nesse tempo que falta de chuva, além da estrada, o produtor necessita de água pro seu gado, seus animais, então o que for do nosso alcance tenham certeza que vamos fazer! ”.

Osmário ainda falou sobre as dificuldades enfrentadas pela secretaria nas execuções das obras: “ devido ao tempo seco o cascalho as vezes acaba soltando e dificultando os trabalhos das equipes, e por isso acarreta mais tempo para o término, outra questão é esta dos bebedouros, e em regime de urgência, vamos atender, é uma necessidade e entendemos isso, como já disse, aos poucos atenderemos a todos”

O prefeito ainda frisou que as obras estão sendo executadas seguindo o cronograma da secretaria de viação e obras, conforme os pedidos e as necessidades de melhorias, ainda disse que a várias equipes efetuando trabalhos em diversos pontos de todos município, e que todos serão atendidos.