segunda-feira, agosto 30, 2021

Guaraniaçu - Famílias beneficiadas com as casas da Itaipu participam de reunião para últimas recomendações

Na última sexta-feira aconteceu a reunião com as 20 famílias que serão beneficiadas com as casas construídas pelo programa de habitação da Itaipu.

Esta reunião aconteceu com o objetivo principal de informar as famílias, que as mesmas, além de serem beneficiadas com uma habitação digna, receberão também a mobília, para que assim possam ter mais conforto em sua nova residência.

Nesta ocasião também tratou-se de algumas recomendações as famílias beneficiadas, para que a partir do momento que as famílias passarem a morar em definitivo nas novas casas, que as suas antigas residências sejam desmanchadas, para que ninguém possa vir a morar novamente no local.

Após o desmanche destas casas, as quais foram construídas em áreas de risco, será realizado um projeto de recuperação no local, com o plantio de árvores e grama, para que além de impedir novas construções, deixará o lugar mais seguro e também beneficiará o meio ambiente.

Estiveram presentes nesta reunião o Promotor Dr. Leone, Procurador do município Dr. Jardel, Sargento Ribeiro (Polícia Militar), Sargento Saraiva (Defesa Civil), Vice-prefeito José Gracioso, Secretário de Assistência Social Jucinei Luís Grein, e Rafaela Marcolin, assistente social.