terça-feira, agosto 31, 2021

Guaraniaçu - Após perseguição e tiros nos PNEUS , policia Militar consegue apreender menor que realizava ''CAVALINHO de PAU ''

Nesta segunda dia 30, por volta das 23h20min, a equipe da PM estava realizado manutenção da viatura no Posto Saci as margens da BR 277, quando um veículo adentrou ao pátio do posto realizando manobra perigosa (cavalo de pau) e ao se deparar com a equipe retornou acessando a BR 277 sentido a cidade.

Diante disso a equipe mantendo o visual do veículo tentou realizar a abordagem, com o sinal luminoso e sonoro, momento este que o condutor empreendeu fuga.

 Foi iniciado o acompanhamento tático, o condutor desrespeitou todas as normas de trânsito e em alta velocidade, por várias vezes perdeu o controle do veículo, quase causando acidente e ameaçado outros veículos.

 O veículo do infrator foi acompanhado de perto pela viatura e após cerca de 02 quilômetros de acompanhamento, visto que o condutor não iria parar, e no intuito de salvaguardar a integridade de terceiros que por ventura estivessem na via, a viatura se aproximou cerca de 05 metros do automóvel estando em local desabitado o patrulheiro da equipe realizou dois disparos de arma de fogo na direção dos pneus, com a pistola da corporação, vindo a furar os dois pneus traseiros.

 Com os dois pneus furados o condutor ainda tentou se evadir por mais ou menos 06 quadras, até por fim, chegar a uma residência e parar o veículo.

 Foi feito a abordagem e revista pessoal, e identificado o condutor como sendo M.A. B, de 16 anos e o passageiro J.L.N. G de 17 anos.

 Em seguida saiu da residência a pessoa de N.S. B e se identificou como o pai do condutor e responsável pelo veículo.

 O automóvel possuía débitos de licenciamento e foi recolhido ao pátio.

 O condutor relatou a equipe que não parou pois disse que queria chegar até sua casa.nada de ilícito foi encontrado no interior do veículo.

 O menor infrator foi encaminhado à Delegacia da Guaraniaçu para realização do B.O pela contravenção de Direção Perigosa. (imagem ilustrativa)