segunda-feira, agosto 09, 2021

Crianças são resgatadas em apartamento após mãe sair e deixá-las sozinhas em Guarapuava

Duas crianças, uma de 12 e outra de 4 anos, foram resgatadas pela Polícia Militar de um apartamento em Guarapuava após a mãe sair e deixar os dois sozinhos em casa.
 
A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar à 01h deste domingo (8 de agosto), na travessa Arlindo Antunes de Almeida. 
 
Os policiais foram acionados pelo pai de uma das crianças, que contou que tem um filho com a mulher, de 34 anos, e que no sábado (7) ele recebeu informação de que ela saía de casa a noite e deixava os filhos sozinhos.
 
A equipe foi até o apartamento da mulher, onde conversou com a criança de 12 anos, que disse que estava somente ele e a irmã, de quatro anos, em casa e não soube informar o paradeiro da mãe. Ele disse ainda que não tinha a chave da porta da frente do apartamento.
 
Os PMs foram até a parte de trás do prédio, onde o menino conseguiu abrir a porta para conversar com a equipe policial. Diante da situação de flagrante de abandono de incapaz, os policiais pularam uma tela para ter acesso ao apartamento, de onde foram retiradas as crianças, sendo entregue o menino aos cuidados de seu pai e a menina foi entregue aos cuidados de uma tia.
 
Como não foi possível localizar a autora dos fatos, foram orientados os envolvidos e confeccionado Boletim de Ocorrência.