segunda-feira, agosto 16, 2021

Ciclovia de 15 quilômetros vai ligar a cidade de Verê às águas termais

Nos próximos meses devem iniciar as obras para a construção da ciclovia que irá conectar a cidade de Verê e o Águas de Verê Termas. Serão 15 quilômetros de faixa exclusiva para ciclistas às margens da PR-475, num projeto que pretende dar mais segurança a quem trafega neste trecho, e impulsionar o município como rota turística.

O prefeito Ademilso Rosin (PSC) conversou nesta semana com o JdeB e explicou que já há recursos para a obra, através de uma emenda do deputado federal Evandro Roman (Patriota), e que agora os esforços são no sentido de agilizar o andamento do projeto. “O DER [Departamento de Estradas e Rodagem] está analisando o projeto, porque a ciclovia será construída na faixa de domínio, e após ter este aval vamos dar continuidade nesta proposta”, explicou. Inicialmente será construída apenas a ciclovia, de asfalto, mas depois a Prefeitura pretende aos poucos incrementar a infraestrutura do trecho, com instalação de iluminação.

Verê também se prepara para sediar a etapa regional do Paraná Bom de Bola. O município irá ceder os espaços para realizar a competição, promovida pelo Governo do Estado com estudantes de escolas públicas. A previsão é que 800 atletas participem da competição – não haverá alojamento, todos jogam e retornam pra casa no mesmo dia –, e a expectativa do prefeito é que os jogos ajudem a impulsionar os esportes no município, que já tem uma competição local de futsal programada para setembro. “Aos poucos vamos retornando à normalidade”, comentou.