sábado, agosto 14, 2021

Câmara de PG vota contas dos ex-prefeitos Jocelito Canto e Marcelo Rangel na segunda

       O presidente da Câmara de Vereadores de Ponta Grossa, Daniel Milla (PSD) incluiu na ordem da sessão de segunda-feira (16), a votação em primeira discussão dos projetos de Decreto Legislativo 01/21 e 02/21, que correspondem, respectivamente, sobre a prestação de contas do Poder Executivo Municipal relativo ao exercício financeiro de 2017, referente às contas do ex-prefeito Marcelo Rangel e sobre a prestação de contas do Poder Executivo Municipal relativo ao exercício financeiro de 2000, do ex-prefeito Jocelito Canto.

Os projetos, de autoria da Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização, orientam pela aprovação de ambas as contas, contrariando decisão do Tribunal de Contas do Paraná (TCE-PR), que emitiu parecer prévio pela irregularidade das contas dos ex-prefeito. Na comissão de Finanças, os vereadores Paulo Balansin (PSD)– presidente da comissão -, Julio Küller (MDB), Josi do Coletivo (PSOL), Missionária Adriana (SD) e Filipe Chociai (PV) opinaram pela aprovação das contas do ex-prefeito Jocelito Canto, contrariando parecer do TCE.

Em relação às contas do ex-prefeito Marcelo Rangel, os vereadores Julio Küller e Josi do Coletivo opinaram favoráveis ao parecer do TCE, ou seja, mantendo parecer pela desaprovação das contas; mas, os outros três opinaram pela aprovação das contas.

A legislação determina que para contrariar o parecer prévio do TCE-PR é necessária a votação de dois terços dos vereadores. Em caso de rejeição das contas, os gestores podem ficar inelegíveis.