domingo, agosto 08, 2021

AMSOP - Dezessete municípios da região já vacinam abaixo dos 30 anos

No encontro de gestores da saúde, ontem, na Amsop, secretários da área indicaram que pretendem concentrar esforços na uniformização da campanha de vacinação contra a Covid-19 na região. Isso porque ainda há muita disparidade na faixa etária que está recebendo a primeira dose: enquanto há prefeituras aplicando a vacina em moradores com 33 anos, outras já chegaram aos 18.

O Cresems (Conselho Regional de Secretários Municipais de Saúde), que organizou a reunião, fez um levantamento do atual estágio de vacinação na área da 8ª Regional de Saúde. Ao menos dez ainda estão na faixa dos 30 a 40 anos e 17 estão abaixo dos 30 anos, incluindo Barracão, Bom Jesus do Sul, Santa Izabel do Oeste e Santo Antônio do Sudoeste onde os moradores com mais de 18 anos estão sendo chamados para receber a primeira dose.

Cirurgias eletivas

A reunião na Amsop também tratou sobre cirurgias eletivas. A Associação Regional de Saúde do Sudoeste (ARSS) informou que aguarda o governo do Estado autorizar a retomada dos procedimentos, e, que, já conta com a habilitação de hospitais em Pranchita, Dois Vizinhos e Francisco Beltrão. (Com informações da Amsop)


Vacinação na região