sábado, julho 24, 2021

Virmond - Motorista FOGE da Policia Militar pela BR 277 até Cantagalo , mas acaba preso

Dois jovens de 20 e 24 anos foram perseguidos pela Polícia Militar de Virmond até Cantagalo.

 O motorista de 20 anos acabou preso por não ter CNH e fazer manobras perigosas durante a fuga .

 A Polícia Militar de Laranjeiras do Sul, se deslocou para Virmond para atender uma ocorrência. No entanto, ao se aproximarem da entrada do munícipio, os policiais avistaram um VW Golf. Dois jovens estavam no carro, o motorista fechou o vidro e arrancou bruscamente, seguindo pela rua Augusto Mierjan, no sentido da BR-277.

 A equipe seguiu o carro e deu voz de abordagem, usando sinais sonoros e luminosos. Porém, o motorista não acatou e seguiu em alta velocidade no sentido de Cantagalo. Os policiais acompanharam com o giroflex e a sirene ligados, na tentativa de parar o motorista.

 Entretanto, ele seguiu fazendo manobras perigosas. Pouco antes de chegar a Cantagalo, a equipe viu o passageiro arremessando um objeto pela janela, mas não identificou o que era. Conforme a PM, ao passar pelo trevo secundário do município, o motorista fez uma ultrapassagem na contramão, foi de encontro a um ônibus e quase causou um acidente.

 Posteriormente, jogou o carro contra a viatura no intuito de fugir. Os policiais afirmam que foi necessário efetuar três disparos em direção aos pneus do carro.

No entanto, mesmo com o pneu traseiro furado, o motorista seguiu com o carro em alta velocidade. Em certo momento, os policiais se aproximaram ainda mais e dois disparos atingiram o pneu dianteiro esquerdo do VW Golf.

 O motorista seguiu dirigindo por cerca de 500 metros, quando perdeu o controle da direção e parou no acostamento.

 Mesmo com o carro parado, os dois jovens tentaram fugir a pé, sendo necessário uso de técnicas de imobilização. Desse modo, os policiais fizeram busca pessoal e não encontraram ilícitos. No VW Golf, localizaram uma garrafa de cerveja perto do banco do motorista.

 A PM identificou os jovens e os questionou sobre o motivo da fuga, mas eles não quiseram responder. O motorista de 20 anos, relatou que havia ingerido algumas cervejas. Em consulta ao sistema, os policiais constataram que o rapaz não tem CNH. Por fim, o prenderam e encaminharam à 2ª SDP de Laranjeiras do Sul.