sexta-feira, julho 02, 2021

Regional de Guarapuava recebe nesta quinta (01) 13.545 vacinas contra Covid-19

 Secretaria de Estado da Saúde divulgou nesta quinta feira (01º de julho) a divisão das 361.490 novas vacinas contra a Covid-19 por Regional de Saúde. O Estado recebeu 277.250 doses do imunizante Covishield, da parceria Fiocruz/AstraZeneca, e 84.240 da Comirnaty, produzida pela Pfizer/BioNtech.

Quase todas serão destinadas à população em geral acima de 18 anos. Das vacinas da Pfizer, 1.050 doses (0,3%) serão reservadas para profissionais das forças de segurança e salvamento e Forças Armadas - finalizando o atendimento deste grupo. A distribuição para esse grupo ainda está sendo ajustada.

Serão retiradas ainda nesta quinta as doses de onze Regionais da Saúde por via terrestre (Paranaguá, Metropolitana, Ponta Grossa, Irati, Guarapuava, União da Vitória, Pato Branco, Francisco Beltrão, Apucarana, Telêmaco Borba e Ivaiporã). Na sexta-feira serão encaminhadas as remessas do transporte aéreo para as Regionais mais distantes da Capital, o que proporcionará a retomada das aplicações no final de semana.