sábado, julho 10, 2021

Projeto do Vereador Darci Masssuqueto que torna Atividade fisíca essencial em Laranjeiras , chama atenção de municípios da região

Um projeto aprovado aqui na Câmara chamou a atenção dos municípios da região. Nesta sexta-feira, 09, o 1° Secretário do Legislativo e autor da proposta, vereador Darci Massuqueto recebeu o Secretário de Esportes do Marquinho, Aldair Mossolin. 

Eles debateram sobre a matéria que estabelece a atividade física como parte essencial da saúde. No Marquinho o texto tramita em 1ª discussão.

Na prática a iniciativa ameniza restrições impostas durante a pandemia ao funcionamento especialmente das academias, uma vez que o sedentarismo traz prejuízos à saúde da população. Massuqueto reforçou que a medida deve ocorrer alinhada com ações preventivas de promoção da saúde e com a adoção de estratégias de distanciamento social que garantam o retorno gradativo de setores da economia. Em Laranjeiras do Sul o texto foi sancionado na última terça-feira, 07, pelo prefeito Berto Silva.