sexta-feira, julho 09, 2021

Prefeitura de Guarapuava e Sociedade Rural firmam parceria para viabilizar construção de um novo Parque de Exposições

 Prefeito Celso Góes recebeu o presidente da Sociedade Rural, Cláudio Azevedo, para tratar sobre a construção de um novo espaço para realização de feiras e exposições em Guarapuava. O Município dará apoio para facilitar o desenvolvimento do projeto, incluindo a busca por recursos.

“Nós assumimos o compromisso de ajudar a Sociedade Rural a tornar possível a construção de um novo local de exposições. Tudo o que estiver ao nosso alcance será feito para fortalecer as atividades da entidade e do agronegócio local. É um anseio antigo de cada guarapuavano e a iniciativa tem total apoio do poder público para ser concretizada”, declarou o prefeito.

De acordo com Cláudio, o parque deve ser construído numa área de 5 alqueires (mais de 120 mil m²) localizada às margens da BR 277, próximo ao acesso à rua XV de Novembro. O local pertence ao Núcleo de Produtores de Bezerros de Guarapuava, mas são necessários grandes investimentos para executar o projeto.

“Essa parceria é muito importante para resolvermos essa questão do parque de exposições, um sonho de todos nós. O novo espaço fica mais distante do centro da cidade e é mais propício para os eventos. Precisamos realizar investimentos para garantir a estrutura e dar continuação às atividades”.

Nos últimos 20 anos, a Sociedade Rural tem administrado o Parque de Exposições Lacerda Werneck, no bairro Santana, mas o espaço se tornou inviável para realização de feiras e eventos com o crescimento da cidade e a necessidade de ampliação da estrutura.

“Com a pandemia, os eventos foram suspensos, mas esperamos poder entregar esse novo parque em breve aos produtores e à nossa comunidade, um local ideal para a realização das feiras e exposições à altura da importância do nosso agronegócio e da nossa cidade”, conclui Celso.

Também participaram da reunião os membros da diretoria da Sociedade Rural, Thiago Pfann e Fábio Peterline, bem como, o vice-prefeito e secretário de Obras, Samuel Ribas, e os secretários Daniel Frahm (Executiva) e Paulo Dirceu (Planejamento e Urbanismo).